Esta é a seção Blog do site. Nela vocês podem acompanhar todas as novidades sobre o projeto. Estejam conosco nessa caminhada!!!!





quarta-feira, 18 de março de 2015

Ano novo, velhos problemas

Os ensaios da Orquestra Maré do Amanhã começaram, como programado, no início de fevereiro, antes do Carnaval.
Contudo, ao retomarmos os mesmos, deparamo-nos com o velho problema de sempre: a violência.
No dia 23 de fevereiro, um protesto na Avenida Brasil contra a morte de uma criança pelas Forças de Pacificação esquentou o clima. No dia 25 precisamos sair mais cedo por conta da guerra que se instaurou na comunidade. Helicópteros dando rasantes, bandidos atirando com suas metralhadoras, um grande corre-corre de pais tentando proteger seus filhos.
Ainda assim, conseguimos cumprir nossa agenda de apresentações.
No dia 27, a orquestra se apresentou como destaque do II Seminário Estadual de Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, no Centro de Convenções Sul América. O evento foi promovido pela UFRJ em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.
No dia seguinte, foi a vez de nos apresentarmos no Rotary Day, no Planetário, em concerto comemorativo pelos 450 anos do Rio de Janeiro.


Um comentário:

  1. Maravilhoso movimento de trabalho que no final de Maio chegará as montanhas mágicas da Serra da Mantiqueira. ..na reserva particular do patrimônio natural ave lavrinha no município de Bocaina de Minas. Que sejam bem vindos à natureza de paz que lhes abençoará.

    ResponderExcluir